26 maio 2009

As maiores brigas do rock


No universo musical, todo mundo é amigo, os colegas são supertalentosos, cada artista tem o seu espaço, (escreva aqui uma hipocrisia qualquer) e blablablá etc. etc. Isso até alguém inventar de misturar coisas como quantias pornográficas de dinheiro, egos inflados ou temperamentos duros de roer. Af, o rock vira heavy metal: a galera manda às favas os sons de paz e amor e parte para as vias de fato. Conheça quatro brigas homéricas desse género musical que já nasceu de pavio curto.

JOHN LENNON X PAUL MCCARTNEY

Após a separação dos Beatles por causa de brigas por grana, os dois não pararam de se cutucar. A briga chegou às letras das músicas. Em "Too Many People", Paul menciona "gente demais dando sermões". O contra-ataque de John veio na faixa "How Do You Sleep?": "Você devia ter aprendido alguma coisa nesses anos todos". Às vezes faltava sutileza: a capa de um disco de Macca mostra um cara segurando os chifres de um carneiro supostamente, Lennon

NOEL GALLLAGHER X LIAM GALLAGHER

Brigas entre irmãos são coisas comuns, mas os brothers do Oásis exageram. Em 2000, um show da banda nos Estados Unidos virou uma apresentação de luta livre quando o vocalista liam resolveu substituir as letras originais por agressões aos americanos e a Noel, que revidou com uma cadeira voadora.
Anos depois, Liam esculhambou a esposa do irmão e colocou em dúvida a paternidade da filha do casal. Só não disse mais porque foi nocauteado com um murro de Noel.

AXL ROSE X BOB GUCCIONE JR

Em 1991, o gunner Axl Rose não gostou de a revista americana Spin publicar o modelo de contrato do grupo para entrevistas, que dava ao Guns poderes para censurar o que quisesse nas matérias. Para se vingar, o cara gravou no álbum Use Your Illusion II a música, "Get in the Ring", mandando o editor da Spín Bob Guccione Jr. ir fuck num-sei-o-que, suck aquilo-outro, e desafiando o cara: "Vem pró ringue, seu fdp".
Em uma carta, Guccione respondeu que topava o desafio. Axl não respondeu até hoje...

CHORÃO X MARCELO CAMELO

Primeiro, Marcelo Camete, do Los Hermanos, disse em uma entrevista à revista 0i que achava que fazer comercial para a Coca-Cola, como fazia o Charlie Brown Jr., era "vender atitude". Em vez de chorar, o vocalista/dono do Charlie Brown Jr. revidou na força bruta. Quando os dois se encontraram no aeroporto de Fortaleza, em julho de 2004, Chorão mandou ver uma cabeçada no nariz de Camelo.
Camelo meteu um processo em cima de Chorão.

Você conhece mais brigas no mundo do rock? Escreva nos comentarios!

Fonte: Mundo estranho ed.64

5 comentários:

  1. Valeu... to colocando seu banner lá no meu blog de Curiosidades, aproveita e faz uma visita no meu "Planeta "ok? abração

    http://planetadablogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei onde tem, mas slipknot e limp bizkit brigaraam pa carai.

    ResponderExcluir
  3. Teve uma do The vines, não foi exatamente uma briga, mas Craig deu soco num jornalista que o cara ficou ciscando no chão, encerrando assim o show e a banda temporariamente.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão Moab. Nirvana e guns viviam se cutucando! Teve também uma discussão de Kurt e Axl por causa de Courtney Love. No livro "Mais pesado que o céu" tem essa passagem!! ;D

    ResponderExcluir