09 junho 2009

Escreva uma redação e concorra a R$35.000,00 em prêmios.

É galera, o 15º Prêmio Nacional Assis Cheteaubriand de Redação - Projeto Memória está premiando as melhores redações sobre o seguinte tema:

RONDON: A LUTA PELA INTEGRAÇÃO NACIONAL E A CAUSA INDÍGENA.



O maior concurso de redação do país, que este ano ira oferecer um total de R$ 35.000,00 em prêmios, é destinado a estudantes do Ensino Fundamental, Ensino médio e Ensino Universitário.

Pesquise e escreva sobre a vida do Marechal Rondon Militiar positivista, ele percorreu o sertão do país com a finalidade de estender as linhas telegráficas e integrar as comunidades mais distantes ao centros econômicos.
Sertanista ousado, fez contato com diversos povos índigenas, procurando respeitar seus costumes de forma pacifica e impedir seu estermínio, mantendo sempre os mesmos ideiais: igualdade e justiça.



A redação deve ser original, ou seja, um trabalho criado e produzido por você. e o tema tem que ser desenvolvido a partir de pesquisas sobre a vida do Marechal Rondon.

Você pode começar pesquisando a partir desse informativo(1.6MB) que mostra um resumo da vida do Marechal Rondon.

O prazo final para entraga das redações é dia 31 de agosto de 2009. Mais informações e o regulamento do concurso visite o site da fundação Assis Chateaubriand no link que segue: http://fac.corrreiosweb.com.br.

Tabela de premios:

3 comentários:

  1. Uau, gostei do prêmio. IEAOHEAHAEIH
    Eu gosto muito de escrever e sempre fui bem em redação.
    Gostei do tema, ainda mais se é para estudantes de todo "nível", acho um ótimo incentivo já que hoje em dia existem tantas pessoas que não conseguem escrever e interpretar, pelo menos quem se interessa corre atrás de melhorar não?
    :)

    ResponderExcluir
  2. daniela e thayna: tbm gostamos muito :D
    bejo me liga :D(mais nao liga a cobrar )!

    ResponderExcluir
  3. Legal msm , pena que o prazo expirou ...valeu, deixa para a próxima... para mim dessa vez não deu. Boa sorte às gatinhas acima que se inscreveram.

    ResponderExcluir