06 junho 2009

Saudades de um "Corvolino"



Quem não se lembra do programa que o papito Marcos Mion apresentava na Band? Começou como descontrole, depois de algum tempo mudou para sobcontrole. Mas uma das coisas que mais chamavam atenção era um personagem com a fantasia de um corvo, o "Corvolino", interpretado por Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo ). No inicio ninguém entendia os "Cróá Cróóóá Cróá " que ele falava, era necessário por legendas para decifrar o que ele estava falando, mas depois de algum tempo o corvo foi se socializando, de nú passou a usar roupas da moda, a falar, fazer repostagens. Tinha um quadro no programa que se chamava "Foragido", neste os participantes teriam que achar o corvo na cidade com dicas dadas por ele.

Assim como: Pelé tinha seu soco no ar; Michael Jackson o Moonwalker; Senna a bandeira do Brasil; etc. O corvo tinha seu "Samba do Corvo", onde cativava a todos. Uma dança que ele levantava um joelho a frente do outro, algo bastante diferente, e que acabou virando febre nacional.

E foi assim que esta figura que se altoflagelava cativou a todos da minha geração, um corvo que quase se torna gente, que se torna coadjunvante, que vira ídolo de uma juventude.

3 comentários: