04 junho 2009

Os mitos que podem te matar - Parte 1

Inicío aqui uma série de postagens sobre os maiores mitos que podem te levar ao descanso eterno.

A TV, o cinema e a internet vão matar você assim como pais e professores também, em alguns casos. Se você estiver em alguma situação de emergência e fizer algo que ouviu de alguma fonte dúbia, poderá não ter chance de contar a sua história.

Portanto seguem uma lista com os 10 maiores mitos sobre sobrevivência que a nós ouvimos por aí, mas segundo Neil Strauss podem colocar você em grande risco. Ele aprendeu, ao estudar estas situações junto de profissionais treinados para escrever o livro “Emergency: This book will save your life”; (Emergência: Este livro salvará a sua vida, em tradução livre), como você realmente deve se comportar.

A cada postagem apresento 3 mitos:


10. Mito: Se perdido em um deserto, pode tirar água de um cacto.

Realidade: As chances é que não vai ser possível tirar mais do que algumas gotas, e serão amargas e pode levar a cólicas e vômito.




9. Mito: Se atacado por um tubarão, dê um soco no nariz(do peixe).

Realidade: Você tem mais chances de machucar a sua mão do que o tubarão. Ao invés disso, ataque-o ferozmente nos olhos e nas brânquias com algo pontudo ou cortante, de preferência.




8.Mito: Durante um terremoto, o lugar mais seguro é o batente da porta.

Mito alternativo: Durante um terremoto crie um “triângulo da vida” se encolhendo ao lado de um objeto grande que irá comprimir levemente, deixando um espaço vazio sobre você e os escombros.

Realidade: Ficar no batente da porta poderia ser a melhor solução em construções antigas, onde o batente de madeira, era o ponto mais forte da casa. Mas nos apartamentos modernos, esta parte da porta é a mais fraca do lugar. O “triângulo da vida” só é aplicável em casas com o telhado plano que caem diretamente.



No próximo post cotinuaremos com os mitos que podem te matar...

Fonte: neilstrauss

7 comentários:

  1. oloco cade os outros? a leitura tava interessante

    ResponderExcluir
  2. Iae mano! Vou colocar daqui a alguns posts! Gostei do seu blog viu! Nerds da Tavola Redonda!! kkk! bem criativo! flw

    ResponderExcluir
  3. n sei oq é batente da porta nen triangulo da vida!

    :X

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá! Triangulo da vida é quando tu se senta e colola a caixola (cabeça) nos joelhos, ficando, o seu corpo, mais ou menos numa posição triangular! Agora tu não sabe o que é um batente de uma porta!??? tahh loko! tu mora aonde malandro?!=D

    ResponderExcluir
  5. ja q copiou do hypescience, pelo menos dê os creditos, né?

    ResponderExcluir
  6. Ae mano Anônimo! Com certeza eu vi no Hypescience! mas eu coloquei a fonte original da qual também tive como base para publicar o post! Foi o estudo do Neil Strauss! vlw! Aliás o Hypescience é um blog excelente! recomendo vocês visitarem!
    http://hypescience.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara esse do tubarão eh imoral d+++...
    mas tah bem interessante msm posta os outros ramom !!!

    Flw

    ResponderExcluir